quinta-feira, 21 de maio de 2009

Em que consiste sua vida?

Noel Gallagher, um dos líderes da banda Oasis, com muita “modéstia”, segundo Zeca Camargo, fala sobre seu amadurecimento desde 1997: “Uma vez que você vendeu 50 milhões de discos, o que mais você precisa provar?”, pergunta ele, numa clara provocação. “Eu não preciso mais de dinheiro, não preciso mais de fãs, não preciso ser mais feliz do que eu já sou. Vou em frente, porque gosto de tocar e de compor.”

Concluindo a fala do artista, Zeca Camargo acrescenta: “Noel parece estar mais maduro, menos rebelde. E não é à toa...”

“Eu tenho 41 anos, diz Noel, aos 31 eu tomava todas as drogas e era muito bom, mas hoje estou mais feliz: porque eu sei o que vou estar fazendo amanhã...”

...tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste* na abundância dos bens que ele possui.

E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos?

E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus. (Lucas 12.15-21 – Almeida Revista e Atualizada)

*Consistir: 1- ser, equivaler a, traduzir-se por (determinada coisa); 2- fundamentar-se, resumir-se em (algo); 3- ser feito, formado ou composto de; ser constituído por; 4- ter existência; subsistir. (Dicionário eletrônico Houaiss de língua portuguesa)

1) Relacione os textos.

2) Se a vida do homem não se consiste na abundância dos bens que ele possui, em que ela realmente se consiste?

3) Noel Gallagher disse não precisar ser mais feliz do que já é. E você que sabe em que se consiste a vida do homem precisa ser mais feliz? Por quê?

Nenhum comentário: