segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Lembrete #001 [ mulher de Ló ]



"Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lc 17.32)

Pra quem não lembra a história de Ló e sua família, voltemos ao capítulo 19 de Gênesis...
Ló morava em Sodoma [o seu pecado tem se agravado muito Gn 18.20, sobre Sodoma]...como era parente de Abraão e era também homem justo e reto diante do Senhor, Deus enviou dois anjos para avisá-lo que Deus iria destruir a cidade. 
Pois bem, depois de momentos tensos e:
"Havendo-os levado fora, disse um deles [o anjo]: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda campina" [Gn 19.17]
"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." [Gn 19.26]

AGORA, porque Jesus cita a mulher de Ló num capitulo que está falando sobre a vinda do Reino?



Veja bem, a mulher de Ló vivia com privilégios religiosos, era parente de Abraão, certamente viu muitas coisas, estava na casa quando os anjos entraram para avisar Ló e certamente era uma mulher crente, mas ...olhou pra trás?

Na verdade nós podemos estar arrolados como membros desta ou daquela igreja, sermos filhos de pessoas importantes e que dedicaram suas vidas para o Reino de Deus, podemos ainda mais .. fazer coisas na igreja, não faltar um domingo, fazer parte de ministérios, nos considerarmos retos, mas no fundo nosso coração ainda está em Sodoma e na grande soma de pecados ali acumulados.

Quando temos Jesus como nosso Redentor, nosso Cristo, devemos deixar tudo que nos afasta de Deus definitivamente para trás, não podemos carregar esse peso conosco, senão jamais vamos chegar ao sonhado Reino de Deus.

Jesus nos alerta a trazer a memória a mulher de Ló, que mesmo com toda a pose religiosa perdeu a sua vida, pois o seu coração não estava em Deus.

"Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará"(Lc 17.33)


 Mensagem do Rev. Devanir Mendonça, na IPB Diniz, 29 de janeiro de 2011, Adaptada por Aline Gomes.

Nenhum comentário: