segunda-feira, 30 de julho de 2012

Lembrete #008 [ marcharemos cheios de coragem ]




Mais um semestre começa, e algo vem à minha mente:

"Estudante alcançando estudante"

Essa tem sido a missão da ABU há muito tempo. Tem que ser nossa missão, afinal o IDE (Mt 10:6) é para todos nós!

Mas como?

Conversávamos sobre isso na última reunião de núcleo da ABU - UNESP, como fazer de fato a diferença e apresentar de forma verdadeira o Evangelho? Sem relativizar o Evangelho à algo que vai encaixar-se aos modos de vida e aos pecados, mas algo confrontador.. e sobre isso ouvi um exemplo bacana ontem:

Tenho certeza que você já passou por isso de estar em um local escuro e de repente alguém acende a luz. Qual é a sensação? Pois é, nossos olhos demoram a acostumar-se com a luz, mas algo é fato: Na escuridão não vemos muito bem, e andando podemos até tropeçar ou bater em móveis, algo que dificilmente acontecerá se as luzes estiverem acessas.

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida [ João 8:12 ]
Assim, sendo Cristo a Luz, e estando nós Nele:

Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. [ Gl 2:20]
 Voltando a questão inicial, como ser um estudante que alcança outros estudantes? Sim, vivendo em Cristo, sendo luz num mundo que é todo trevas. Pode parecer clichê, mas existem tantas implicações práticas, vamos pensar... 

A LUZ incomoda nossos olhos no início, mas nos deixa ver com clareza as coisas. É apresentando o Evangelho com sua vida e atitudes que você vai, inicialmente incomodar, e posteriormente, pela ação de Deus, a LUZ trará clareza:

de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento [ I Co 3:7 ]
Portanto, que em mais um semestre (e pra vida toda):

aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou. [ I João 2:6 ]
Que possamos andar como Ele andou, de fato e de verdade, não somente frequentando às reuniões da ABU, mas também praticando o IDE com nossas ações e em nossos relacionamentos, e usando a ABU como um meio de graça, pela qual, através da Bíblia e de nossas vidas, Cristo traga a LUZ em nossas universidades! 

MARCHAREMOS CHEIOS DE CORAGEM
SEGUIREMOS SEJA ONDE FOR.
EMBORA A DOR NOS CERQUE NA VIAGEM,
MARCHAREMOS NA CORAGEM DO SENHOR! (VPC) 


Aline Gomes
ABU Rio Preto - UNESP
















Nenhum comentário: