segunda-feira, 5 de março de 2012

Lembrete #003 [a palavra de Deus é viva e eficaz]



O propósito dessas postagens rápidas de segunda-feira é extrair alguma coisa que está na Bíblia como um preceito geral, mas que em algum versículo somos lembrados novamente. Espero que a cada semana novos versículos fiquem gravados em sua mente, pois são a palavra de Deus, e não só na sua mente, mas que suas ações sejam reflexos dos mesmos.













Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
não há criatura alguma encoberta diante deleantes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 
Hebreus 4:11-16




Ontem eu estava vendo uns preços de livros "Devocionais para 2012", com autores excelentes...vi preços, até postei no Facebook um que me agradaria muito ganhar.
MAS, apesar de serem livros incríveis, excelentes mesmo, que até nos forçam a ter uma vida devocional, são a palavra de Deus interpretada por outra pessoa, não estou falando que isso é errado, ou que não devemos ter livros de devocional, mas a palavra ali escrita foi uma das muitas coisas que se pode tirar de um texto ou versículo, então, tenha sim um livro devocional, mas não esqueça da sua bíblia, POR QUE?


Porque a palavra de Deus é viva e eficaz


Viva? Pois é, mesmo que escrita a muito muito muito tempo a palavra é viva, e não somente isso, é também, eficaz. 
EFICAZ: adj. Que produz o efeito esperado, que dá resultado.


Sabe, uns tempos atrás, acho que no começo do ano, uma amiga me falou que Deus não falava com ela, que não sabia o que tinha que fazer exatamente...que não tinha vontade de ler a Bíblia.
E eu na época me lembrei de uma das coisas que meu pastor falava, Leia a bíblia, mesmo sem vontade, todos os dias.
Não estou falando que livros cristãos não possam abençoar, sério...eu leio alguns...mas tem gente que substitui as coisas!
TODOS OS DIAS, MESMO SEM VONTADE, por que a palavra produz o resultado esperado. Que resultado?




e mais penetrante do que espada alguma de dois gumese penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.


Você já viu uma espada de dois gumes? Provavelmente não, como eu, fui procurar no wikipédia, e é tipo aquelas espadas de filme, que o cara enfia no outro e jorra sangue até em você...
Penetra até a divisão da alma e do espírito! das juntas e das medulas!
Tá ligado o quanto isso é PROFUNDO?
Aí o resultado: APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO.


Não sei se você sabe, mas
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" Jr. 17.9


e a palavra consegue discernir esse coração enganoso, as suas intenções mais profundas.


Até porque


não há criatura alguma encoberta diante deleantes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.


Tudo esta claro e visível aos olhos de Deus, nós temos que enxergar as coisas para tratá-las com Deus, e isso só se faz mediante a Palavra de Deus.




Beleza Aline, e agora? 
Meu, continue a ler livros cristãos, blogs bacanas e todo o resto, 
MAS NUNCA SUBSTITUA A PALAVRA
e saiba que ela atinge suas intenções mais profundas, que talvez nem você saiba (acho que vou escrever sobre isso outro dia ..hahaha)
Eu sei que foi uma postagem meio clichê, mas!


@aalinegomes 
publicado originalmente em: http://aalinegomes.blogspot.com/2011/11/ate-divisao-da-alma-e-do-espirito.html em 23 de novembro de 2011

2 comentários:

Gustavo (Guga) disse...

Muito legal esse post Aline, gostei muito, me fez lembrar de um dos pontos da base de fé da ABU que citamos na oficina de Estudo Bíblico Indutivo:
Acreditamos na "inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como revelada originalmente, e sua suprema autoridade em matéria de fé e conduta;"
que Deus abençoe vcs ai em Rio Preto.

aalinegomes disse...

Oi Guga,
Obrigada, mas de fato é isso mesmo, é importante termos claro em nossas vidas a importância da Bíblia, e sim, em sua revelação original :)
Deus te abençoe. abraços!