terça-feira, 10 de abril de 2012

Lembrete #006 [morrer para viver]


“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5. 17

Muitas vezes nos referimos estar em Cristo como viver lado a lado com ele, seguindo seus caminhos, mas não ligamos com o fato de ser nova criatura. Se estar em Cristo nos torna nova criatura, não é apenas o ato de andar com ele, é muito mais que isso. Começa com nossa decisão de morrer para o mundo no ato de nossa conversão e se estende a morrer dia-a-dia para as coisas que nos afaste de Deus. Devemos ser coparticipantes de Jesus em sua morte. E para isso é necessário morrermos para nosso eu e vivermos pra Cristo, deixando Ele agir em nós e por nós.






Deus utiliza da matéria morta para produzir vida (por exemplo o esterco como adubo). Assim como a semente precisa morrer para frutificar, precisamos estar morrendo para crescermos e darmos frutos. Dessa forma, as coisas velhas serão apenas nosso passado.

Deus faz novas todas as coisas. Ao mesmo tempo em que estamos morrendo dia-a-dia em Cristo, Ele está fazendo com que renasçamos e de uma nova forma. Ele está disposto a nos transformar em cada instante.

Nossa vida se resume na morte. Temos que morrer nos relacionamentos para que eles deem certo; precisamos morrer em nossos empregos para, além de sermos bons funcionários, mostremos Cristo em nós; precisamos morrer em nossos estudos não tornando ele nossa vida; precisamos morrer para nós mesmo a fim de não nos colocarmos no centro e acharmos que somos autossuficientes e sim mostramos e dependermos 100% de Deus, e muito mais.

Encontre o motivo e pra que você tem que estar morrendo hoje a fim de deixar que Deus faça você viver e muito mais que isso, viver nele e da vontade dEle.

Jesus morreu por nós, nos deu a liberdade e o direito de vivermos nesse mundo ligados com Deus, buscando todos os dias a perfeição em Cristo. Não estejamos diminuindo esse ato, falando apenas de sua ressurreição. O ato da morte de Jesus foi o que nos trouxe a salvação.

Nenhuma outra morte se compara com a morte de Jesus. Por isso, não pense que é o fim do mundo morrer para as coisas da terra quando os nossos olhos tem que estar no céu.

Deus te abençoe e ajude!

Lídia Maria Rodrigues

Palavras baseadas na exposição bíblica do pastor Rodrigo Quadra (acampamento de páscoa).



Nenhum comentário: